Casarão da Memória recebe festival cultural nos dias 29 e 30 de abril

A agenda de festividades começa às 10 horas de sexta-feira (29/04), com a feira de artesanato da Associação Casarão, que contará com vários artistas em segmentos variados divulgando suas peças para os visitantes.
onlinealtotiete-noticias.prefeitura-suzano.sp.gov.br/web/casarao-da-memoria-recebe-festival-cultural-nos-dias-29-e-30-de-abril/

Evento com música, dança e artesanato encerra celebrações dos 73 anos de Suzano

O Casarão da Memória recebe nos dias 29 e 30 de abril (sexta-feira e sábado) um festival cultural em homenagem aos 73 anos de emancipação político-administrativa de Suzano. O espaço, localizado no número 547 da rua Campos Salles, contará com feira de artesanato e apresentações musicais e artísticas ao longo dos dias. Os visitantes ainda poderão conhecer um ambiente destinado à história suzanense de forma gratuita.

A agenda de festividades começa às 10 horas de sexta-feira (29/04), com a feira de artesanato da Associação Casarão, que contará com vários artistas em segmentos variados divulgando suas peças para os visitantes. Mais tarde, às 18 horas, a pasta prepara uma confraternização e a apresentação do grupo “Som Mecânico”, que será seguido pela atração “Tietê Bossa Jazz”, encerrando o primeiro dia de festival.

Às 10 horas do sábado (30/04), o espaço cultural recebe a apresentação do grupo de teatro “Memórias da Casa”, que contará a história de Suzano de uma maneira única para os visitantes com seus principais personagens e trajetória. Depois, a partir das 14 horas, têm início as atrações musicais, com os artistas Kleber Ramos e Canhoto da Viola e, às 16 horas, o local recebe uma das mais tradicionais bandas da cidade, a Lira Suzanense, que também apresentará seu número musical acompanhado do Café Bistrô.

“O festival será o último grande evento de celebração do aniversário de 73 anos da emancipação político-administrativa de Suzano, contando com alguns dos principais nomes da cultura do município. Ele foi montado para celebrar o povo suzanense, principal personagem da história da cidade”, disse a diretora de Patrimônio Histórico, Rita Paiva.

Para o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, o município tem uma história muito grande que está sendo representada com várias celebrações na cidade. “Desde o evento no último dia 2 até este final de semana, organizamos exposições, apresentações e muito mais. Convido a todos para participar dessa festa de encerramento de um mês muito especial”, finalizou.

Compartilhar:

Mais postagens

onlineatotiete-noticiasclima-frente-fria-climatempo.com.br/noticia/2022/05/18/neve-chuva-muito-frio-calor-e-temporal-nesta-quarta-no-brasil

Neve, chuva, muito frio, calor e temporal nesta quarta no Brasil

Faz muito frio nesta quarta-feira no Sul e na maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste. Por causa das baixas temperaturas, o dia pode amanhecer com geada em muitas áreas do interior de São Paulo, no norte do Paraná, no centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul, no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas Gerais. 

onlineatotiete-noticias-

Mogi das Cruzes participa de encontro nacional da Rede Urban 95 em Boa Vista

A programação prevê espaços de troca de experiências e lições aprendidas no processo de priorização das crianças no planejamento urbano que vem ocorrendo nas 24 cidades. Boa Vista é considerada referência na descentralização de seus serviços para as primeiras etapas da jornada da infância, com serviços distribuídos por diversos pontos da cidade.

onlinealtotiete-noticias-/distrito-de-sabauna-vai-receber-o-1-encontro-off-road-4x4

Distrito de Sabaúna vai receber o 1º Encontro Off-Road 4×4

Todos os alimentos arrecadados na entrada do evento serão destinados ao Fundo Social de Mogi das Cruzes e chegarão, portanto, a comunidades em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais, associações de bairro e lideranças comunitárias cadastradas no Fundo Social.

Envie-nos uma mensagem

como posso ajudar? Entre em contato.