EDP substitui cerca de 57 mil lâmpadas no Alto Tietê

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Guarulhos, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, manteve as ações para reduzir o consumo de energia por meio do trabalho dos Agentes da Boa Energia, durante a pandemia. Segundo a empresa, apenas em 2020, a iniciativa orientou mais de 19 mil famílias sobre o uso racional e seguro da energia, e substituiu quase 100 mil lâmpadas de maior consumo por LED, de suas residências. Deste total, 57 mil foram na região. A substituição com agendamento prévio, por delivery, e o contato por telefone com os clientes foram as maneiras usadas.

No Alto Tietê, os municípios de Mogi das Cruzes, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano foram contemplados com o projeto. Entre janeiro e setembro, 11.634 famílias foram orientadas e tiveram 57.436 lâmpadas de maior consumo por LED substituídas em suas residências.

A iluminação, dependendo dos hábitos da família, pode representar até 20% do consumo mensal de energia na residência e a substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, que são até oito vezes mais econômicas, além de mais duráveis e sustentáveis, podem ajudar a reduzir o valor da conta de luz. No projeto, cada família pode substituir até sete lâmpadas.

Os consumidores recebem ainda orientações sobre consumo eficiente e a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na fatura de energia. Outra ação é a divulgação dos meios de negociação de débitos em aberto.

Os agentes vão até as residências para o trabalho junto ao morador. Porém, tendo em vista o cenário de pandemia, a ação dos técnicos foi adaptada para garantir o mínimo contato pessoal e aglomeração de pessoas. Por isso, as famílias são contatadas via telefone para as orientações e agendam a substituição de lâmpadas, no formato delivery. A entrega é realizada na data e horário marcados, seguindo todas as recomendações de saúde.

“Sabemos da dificuldade de muitas famílias em honrar seus compromissos devido aos impactos da crise econômica. Por isso, esse projeto cumpre um papel importante, levando orientação e informação de qualidade, além de contribuir na prática com a diminuição do consumo de energia” destaca Giuliano Vieira, gestor da EDP.

Compartilhar:

Mais postagens

Envie-nos uma mensagem

Open chat
como posso ajudar? Entre em contato.