Explosão em indústria metalúrgica de Itaquaquecetuba queima carros e deixa homem ferido

Incendio Itaqu

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas se deslocaram para o local, no Parque São Pedro.

Cinco viaturas se deslocaram na manhã desta terça-feira (27) para atender a um chamado depois de uma explosão em uma indústria metalúrgica no Parque São Pedro, em Itaquaquecetuba. A explosão foi por volta das 10h em um forno. Um homem de cerca de 20 anos sofreu queimaduras de segundo grau e foi encaminhado para um hospital no Tatuapé, na capital.

Dois carros que estavam estacionados em uma rua atrás da empresa pegaram fogo. As chamas se alastraram para outras áreas da empresa e deixaram estragos em uma área de cerca de mil metros quadrados, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado pelos bombeiros em 30 minutos. A empresa Ômega informou que as apurações estão em andamento.

“Devido ao deslocamento do ar causado pela explosão, nós tivemos o incêndio a dois veículos estacionados na rua. Alguns vidros das empresas próximas ao local também tiveram danos materiais”, disse a 1ª tenente Juliana Freitas.

“Vamos continuar para terminar o rescaldo, mas o local está em segurança, só estamos aguardando agora a avaliação da Defesa Civil”, afirmou a tenente.

Felipe Fernandes está desempregado e fazia uma entrevista de emprego em uma fábrica vizinha quando houve a explosão. O carro dele foi queimado por conta da explosão. “Vim fazer a entrevista e perdi o carro. Não tenho seguro. Eu aguardava pela entrevista e senti um tremor. Pensei que fosse na própria empresa, mas não era.”

Luiz Rezende trabalha em outra empresa, a cerca de 2,5 quilômetros do local da explosão, e levou um susto. “Estou no trabalho e bem ‘do nada’ escutei um barulho forte e uma tremedeira enorme aqui no prédio. Como não tinha muita visão vi somente fumaça e alguns minutos depois escutei diversas sirenes passando aqui na frente”, disse.

Além do prejuízo com os vidros estilhaçados, teto, o empresário Carlos Araújo vê perdas na produção da empresa. “Fora as caldeiras que vai perder o material até esquentar. É um prejuízo grande.” https://af881d3e49d28cb3442be1c994018d04.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

A assistente financeiro Eli Vitoriano afirma que viu uma labareda. “A gente levantou e foi até a janela para ver o que estava acontecendo. Mas até então o fogo já tinha tomado conta do prédio todo. E a medida que nós levantamos para ver o fogo, a gente sentiu a explosão nisso a gente já saiu correndo. “

A empresa Omega informou que os detalhes do caso ainda estão sendo investigados. As primeiras apurações apontam que o incêndio começou por conta de faíscas que atingiram a fábrica durante a manutenção de um filtro que fica na parte externa do local”.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que depois da vistoria na empresa Ômega foram interditados dois galpões além da área externa. Segundo a Prefeitura, a empresa está em dia com toda documentação

Compartilhar:

Mais postagens

Envie-nos uma mensagem

Open chat
como posso ajudar? Entre em contato.