Itaquaquecetuba ganha unidade do Via Rápida Empresa

“Com a desburocratização dos trâmites, os procedimentos da estrutura administrativa se tornaram mais rápidos e eficientes em prol daqueles que investem em nossa cidade. Antes eram gerados cinco cadastros municipais por dia e agora são cerca de quinze”, contou o prefeito Eduardo Boigues.
onlinealtotiete-noticias.itaquaquecetuba-ganha-unidade-do-via-rapida-empresa/

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou oficialmente na terça-feira (19), nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a unidade municipal de atendimento do Via Rápida Empresa, sistema simplificado para a abertura de empresas, emissão de licenças e registros. Os atendimentos, contudo, já estão sendo realizados desde maio deste ano.

Dirigido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, o sistema integra órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a Companhia Ambiental do Estado (Cetesb), evitando a andança do cidadão para a regularização de seu negócio.

“Com a desburocratização dos trâmites, os procedimentos da estrutura administrativa se tornaram mais rápidos e eficientes em prol daqueles que investem em nossa cidade. Antes eram gerados cinco cadastros municipais por dia e agora são cerca de quinze”, contou o prefeito Eduardo Boigues.

Além do prefeito, estiveram presentes durante o descerramento da placa e desenlace da fita inaugural o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Walter Ihoshi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila, demais secretários, vereadores e representantes da sociedade civil.

“O Via Rápida Empresa chegou para contribuir com a atual política pública municipal de atração de novas unidades empresariais, incentivos às empresas já estabelecidas e a geração de empregos e renda aos cidadãos”, finalizou o secretário Luciano Dávila.

Compartilhar:

Mais postagens

noticia-international-economia-omicron-mercado_de_acoes_tem_pior_dia_do_ano_guerra_comercial_china_mundoeua

Ações da China fecham em alta com ômicron e política econômica em foco

“No curto prazo, temos de prestar atenção em como os governos estrangeiros lidam com a variante ômicron, enquanto, internamente, precisamos nos concentrar em se a Conferência Central de Trabalho Econômico em dezembro irá divulgar mais sinais de flexibilização”, disse Mary Xia, analista de mercado de juros da China na UBS Securities.

alto-tiete-serviço-Centro de Controle dos Mananciais Metropolitanos Prof. Rubem La Laina Portomananciais.sabesp.com.br/Home

Situação dos Mananciais

O boletim diário dos mananciais apresenta uma síntese diária da situação dos mananciais responsáveis pelo abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, trazendo dados atualizados de volumes operacionais, vazões, níveis e pluviometria nos reservatórios e sistemas, além das vazões captadas pelas Estações de Tratamento de Água de cada Sistema Produtor.

Envie-nos uma mensagem

Open chat
como posso ajudar? Entre em contato.