Mogi das Cruzes celebra o dia de Sant’Ana nesta segunda-feira

Celebração. Além da programação religiosa, a comemoração da data na cidade contará com a quermesse no sistema drive-thru
Mogi das Cruzes celebra na próxima segunda-feira (26), o dia de sua padroeira, N. S. de Sant’Ana. Por conta do feriado, a Prefeitura da cidade não terá expediente, os serviços essenciais manterão o atendimento e o Mercado Municipal atenderá das 8 às 12 horas. Os parques da cidade vão funcionar normalmente, das 7h às 17h. A festa para celebrar a data teve início no último sábado (17), com o levantamento do mastro. Até amanhã (25), a programação religiosa segue com as missas da novena, às 19h. No dia 26 de julho, quando é a solenidade de São Joaquim e Sant'ana, pais de Maria , mãe de Jesus, será realizada a celebração eucarística presidida pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, também na catedral, às 18h. Seguindo os protocolos sanitários, a programação contará com a tradicional quermesse, que desta vez, acontecerá no formato drive-thru. As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da catedral. “Pedimos que Sant’Ana e São Joaquim, que são tementes a Deus, nos ajudem e nos inspirem.”, clama o bispo diocesano. Padroeira Santa Ana ou Sant'Ana foi a mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. Santa Ana é venerada como a padroeira das mulheres casadas, especialmente as grávidas, tornando seus partos rápidos e bem sucedidos. É também protetora das viúvas, dos navegantes e marceneiros.

Mogi das Cruzes celebra na próxima segunda-feira (26), o dia de sua padroeira, N. S. de Sant’Ana.

Por conta do feriado, a Prefeitura da cidade não terá expediente, os serviços essenciais manterão o atendimento e o Mercado Municipal atenderá das 8 às 12 horas. Os parques da cidade vão funcionar normalmente, das 7h às 17h.

A festa para celebrar a data teve início no último sábado (17), com o levantamento do mastro. Até amanhã (25), a programação religiosa segue com as missas da novena, às 19h. No dia 26 de julho, quando é a solenidade de São Joaquim e Sant’ana, pais de Maria , mãe de Jesus, será realizada a celebração eucarística presidida pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, também na catedral, às 18h.

Seguindo os protocolos sanitários, a programação contará com a tradicional quermesse, que desta vez, acontecerá no formato drive-thru. As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da catedral.

“Pedimos que Sant’Ana e São Joaquim, que são tementes a Deus, nos ajudem e nos inspirem.”, clama o bispo diocesano.

 

Padroeira

Santa Ana ou Sant’Ana foi a mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. Santa Ana é venerada como a padroeira das mulheres casadas, especialmente as grávidas, tornando seus partos rápidos e bem sucedidos. É também protetora das viúvas, dos navegantes e marceneiros.

Compartilhar:

Mais postagens

noticia-international-economia-omicron-mercado_de_acoes_tem_pior_dia_do_ano_guerra_comercial_china_mundoeua

Ações da China fecham em alta com ômicron e política econômica em foco

“No curto prazo, temos de prestar atenção em como os governos estrangeiros lidam com a variante ômicron, enquanto, internamente, precisamos nos concentrar em se a Conferência Central de Trabalho Econômico em dezembro irá divulgar mais sinais de flexibilização”, disse Mary Xia, analista de mercado de juros da China na UBS Securities.

alto-tiete-serviço-Centro de Controle dos Mananciais Metropolitanos Prof. Rubem La Laina Portomananciais.sabesp.com.br/Home

Situação dos Mananciais

O boletim diário dos mananciais apresenta uma síntese diária da situação dos mananciais responsáveis pelo abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, trazendo dados atualizados de volumes operacionais, vazões, níveis e pluviometria nos reservatórios e sistemas, além das vazões captadas pelas Estações de Tratamento de Água de cada Sistema Produtor.

Envie-nos uma mensagem

Open chat
como posso ajudar? Entre em contato.