Mogi das Cruzes inicia participação em programa da Urban 95 ao lado de 39 cidades do mundo

...O programa será realizado em formato online, com duração de seis semanas, e tem o objetivo de ajudar as lideranças a planejarem cidades capazes de proporcionar um ambiente urbano favorável ao desenvolvimento sustentável da criança.
onineatotiete-noticias-educaçao-mundo-mogi-das-cruzes-inicia-participacao-em-programa-da-urban-95-ao-lado-de-39-cidades-do-mundo

A construção da Política Municipal da Primeira Infância teve mais um importante passo nesta quinta-feira (5/5), com o início da formação da Urban95 Academy – LSE Cities (London School of Economics and Political Science). O programa será realizado em formato online, com duração de seis semanas, e tem o objetivo de ajudar as lideranças a planejarem cidades capazes de proporcionar um ambiente urbano favorável ao desenvolvimento sustentável da criança.

Representando Mogi das Cruzes, participam da formação o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, ao lado de uma equipe técnica formada pela arquiteta e urbanista Fabíola de Almeida, coordenadora do projetos urbanísticos Secretaria de Planejamento, e pela psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, Milena Grieco, que também gerencia o Programa Criança Feliz.

Claudio explica que Mogi das Cruzes participou de processo de seletivo realizado entre fevereiro a abril e foi indicada para o programa ao lado de outras 39 cidades de todo o mundo. Do Brasil, participarão representantes de Pelotas (RS), Crato (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ),  Salvador (BA) e São José dos Campos. Os demais municípios escolhidos são de países como Inglaterra, Colômbia, Chile, Peru, Índia, Espanha, Portugal e Estados Unidos.

“Estas cidades irão aprofundar suas visões, análises e discutir como os município podem garantir uma melhor qualidade de vida para as crianças e seus cuidadores, criando estratégias e políticas públicas que possibilitem a implementação de bairros amigáveis, com espaços públicos sustentáveis e que beneficiem todos os cidadãos”, observa Claudio.

A instituição holandesa Fundação Bernard Van Leer é responsável pela Rede Urban95, da qual Mogi faz parte desde julho do ano passado. A iniciativa apoia cidades ao redor do mundo com foco na primeira infância. O objetivo é que o município seja protagonista e referência no desenvolvimento integral das crianças por meio do planejamento urbano, das estratégias de mobilidade e, sobretudo, na construção de uma agenda do Plano Municipal da Primeira Infância.

 

Compartilhar:

Mais postagens

onlineatotiete-noticiasclima-frente-fria-climatempo.com.br/noticia/2022/05/18/neve-chuva-muito-frio-calor-e-temporal-nesta-quarta-no-brasil

Neve, chuva, muito frio, calor e temporal nesta quarta no Brasil

Faz muito frio nesta quarta-feira no Sul e na maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste. Por causa das baixas temperaturas, o dia pode amanhecer com geada em muitas áreas do interior de São Paulo, no norte do Paraná, no centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul, no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas Gerais. 

onlineatotiete-noticias-

Mogi das Cruzes participa de encontro nacional da Rede Urban 95 em Boa Vista

A programação prevê espaços de troca de experiências e lições aprendidas no processo de priorização das crianças no planejamento urbano que vem ocorrendo nas 24 cidades. Boa Vista é considerada referência na descentralização de seus serviços para as primeiras etapas da jornada da infância, com serviços distribuídos por diversos pontos da cidade.

onlinealtotiete-noticias-/distrito-de-sabauna-vai-receber-o-1-encontro-off-road-4x4

Distrito de Sabaúna vai receber o 1º Encontro Off-Road 4×4

Todos os alimentos arrecadados na entrada do evento serão destinados ao Fundo Social de Mogi das Cruzes e chegarão, portanto, a comunidades em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais, associações de bairro e lideranças comunitárias cadastradas no Fundo Social.

Envie-nos uma mensagem

como posso ajudar? Entre em contato.