“Piscinão de Ferraz” será inaugurado no aniversário da cidade

De acordo com a prefeita Priscila Gambale, a construção do reservatório de contenção será de grande valia para regularizar as vazões, bem como diminuir a força da água pluvial e evitar possíveis enchentes. “O aniversário da cidade de Ferraz de Vasconcelos será marcado para sempre com a entrega desta importante obra: o ‘Piscinão’.
onlinealtotiete-noticias-cidasde=ferraz-de-vasconcelos

Com dois meses de antecedência, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos concluiu as obras da nova bacia de contenção, conhecida popularmente como “Piscinão de Ferraz”, que fica localizada na Rua Guanabara, na Vila Romanópolis. A obra será inaugurada no dia 14 de outubro, data que a cidade completa 68 anos de emancipação política e administrativa. O evento está previsto para às 11 horas.

O barramento terá capacidade de armazenar 18 milhões de litros de água, com construção de 5,4 mil metros quadrados e 4,8 metros de profundidade. O objetivo da obra é de solucionar o problema das enchentes que ocorrem na região central da cidade.

Com a finalização das obras do “Piscinão de Ferraz”, algumas ações foram de suma importância para a realização da mesma, tais como: limpeza, escavação e contenção das margens, formação da bacia, construção do canal, revitalização dos córregos, dentre outros.

De acordo com a prefeita Priscila Gambale, a construção do reservatório de contenção será de grande valia para regularizar as vazões, bem como diminuir a força da água pluvial e evitar possíveis enchentes. “O aniversário da cidade de Ferraz de Vasconcelos será marcado para sempre com a entrega desta importante obra: o ‘Piscinão’. As famílias que no passado choraram, agora podem renovar a sua esperança no fim das enchentes na região central. Nos festejos da cidade, o maior presente é para o povo que esperava este e tantas outras inaugurações e revitalizações”, disse a chefe do Executivo.

O piscinão foi orçado em R$ 3,4 milhões, sendo 80% do custeio pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e 20% pela prefeitura.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues – Secom Ferraz.

Compartilhar:

Mais postagens

onlinealtotiete-noticias.brasil-https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-10/governo-cria-grupo-para-analisar-adicao-de-biodiesel-ao-oleo-diesel

Governo cria grupo para analisar adição de biodiesel ao óleo diesel

Criado em 2004, o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel tem por objetivo implementar, de forma sustentável, a produção e o uso do combustível, visando ao desenvolvimento regional, à inclusão da agricultura familiar na cadeia produtiva e à redução de emissão de gases causadores do efeito estufa.

Envie-nos uma mensagem

Open chat
como posso ajudar? Entre em contato.