Programa Participa Mogi aproxima a população das decisões da Prefeitura

“A participação da população para resolver os problemas do município, de forma transparente e democrática, é um pilar da administração. O programa Participa Mogi tem esta função de ouvir os moradores para que juntos, Prefeitura e sociedade possam encontrar soluções para as questões importantes da cidade”, destacou o prefeito Caio Cunha.
onlinealtotiete-noticias.mogi-das-cruzes-noticia/programa-participa-mogi-aproxima-a-populacao-das-decisoes-da-prefeitura

O programa Participa Mogi recebeu 1.577 contribuições entre pedidos e sugestões apresentadas pela população durante as 29 oficinas realizadas no mês de setembro, além do espaço da iniciativa disponibilizado no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A partir do dia 11 de novembro, terão início as reuniões de retorno nos bairros e distritos atendidos na primeira etapa do trabalho.

Ao todo, 1.018 pessoas participaram das oficinas, enquanto 1.002 internautas se inscreveram pela internet, gerando 4.211 visualizações e cerca de 575 mil pessoas alcançadas direta ou indiretamente.

“A participação da população para resolver os problemas do município, de forma transparente e democrática, é um pilar da administração. O programa Participa Mogi tem esta função de ouvir os moradores para que juntos, Prefeitura e sociedade possam encontrar soluções para as questões importantes da cidade”, destacou o prefeito Caio Cunha.

Entre as contribuições apresentadas pela população durante as reuniões regionais, destacaram-se questões relacionadas à manutenção da cidade, mobilidade urbana, saúde, educação e segurança. O distrito de Braz Cubas foi a região com o maior número de demandas apresentadas, seguido por Jundiapeba, Jardim Piatã, Cezar de Souza e Cocuera.

Além destes distritos, as oficinas regionais aconteceram no Centro, Quatinga, Sabaúna, Taiaçupeba, Biritiba Ussu, Alto do Parateí/Chácara Guanabara e Taboão. Já as oficinas temáticas discutiram com vários temas, entre eles aprimoramento da gestão pública, habitação, infraestrutura, saneamento, mobilidade urbana, redução da pobreza, saúde, cultura, esporte, segurança, emprego e renda.

A partir do próximo dia 11 de novembro, o programa Participa Mogi iniciará o retorno às oficinas regionais. No primeiro dia, será atendido o distrito de Quatinga. Na sequência, serão realizadas novas edições no Centro (prevista para 12 de novembro), Sabaúna (16 de novembro), Cocuera (18 de novembro), Taiaçupeba (23 de novembro), Cezar de Souza (25 de novembro), Braz Cubas (27 de novembro), Jundiapeba (2 de dezembro), Jardim Piatã (4 de dezembro), Biritiba Ussú (7 de dezembro), Taboão e Chácara Guanabara (11 de dezembro).

Lançado no dia 4 de agosto, o Participa Mogi é um processo de institucionalização de uma política pública de participação social elaborada pela atual gestão, que possui entre seus pilares o diálogo e a participação com a população. Inicialmente, a plataforma foi utilizada na construção coletiva do Plano Plurianual como um espaço livre de contribuição do munícipe, para a apresentação de ideias, sugestões, projetos e também para a inscrição nos encontros, realizados em formato online, que discutiram o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Compartilhar:

Mais postagens

noticia-international-economia-omicron-mercado_de_acoes_tem_pior_dia_do_ano_guerra_comercial_china_mundoeua

Ações da China fecham em alta com ômicron e política econômica em foco

“No curto prazo, temos de prestar atenção em como os governos estrangeiros lidam com a variante ômicron, enquanto, internamente, precisamos nos concentrar em se a Conferência Central de Trabalho Econômico em dezembro irá divulgar mais sinais de flexibilização”, disse Mary Xia, analista de mercado de juros da China na UBS Securities.

alto-tiete-serviço-Centro de Controle dos Mananciais Metropolitanos Prof. Rubem La Laina Portomananciais.sabesp.com.br/Home

Situação dos Mananciais

O boletim diário dos mananciais apresenta uma síntese diária da situação dos mananciais responsáveis pelo abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, trazendo dados atualizados de volumes operacionais, vazões, níveis e pluviometria nos reservatórios e sistemas, além das vazões captadas pelas Estações de Tratamento de Água de cada Sistema Produtor.

Envie-nos uma mensagem

Open chat
como posso ajudar? Entre em contato.