São Paulo mantém previsão de tempo instável com risco de alagamentos

Nas próximas horas o tempo instável continua e novas instabilidades que se deslocam do interior podem atingir novamente a capital e municípios vizinhos. A intermitência das precipitações eleva o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta.
onlinealtotiete-noticias-sao-paulo-grande-sp-alto-tiete-mantem-previsao-de-tempo-instavel-com-risco-de-alagamentosFortes chuvas causam alagamento na região central.

Tempestade na madrugada deixou cidade em estado de atenção

A segunda-feira (18) começou com tempestade na cidade de São Paulo, o que colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos das 4h46 às 6h35, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Segundo o órgão da prefeitura, as instabilidades associadas a um cavado (área de baixa pressão nas camadas médias da atmosfera), que provocaram chuva com forte intensidade nas últimas horas, perderam força na Grande São Paulo e se deslocaram para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Nas próximas horas o tempo instável continua e novas instabilidades que se deslocam do interior podem atingir novamente a capital e municípios vizinhos. A intermitência das precipitações eleva o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta.

Previsão

Para amanhã (19), a previsão é de que o cenário se repita. Céu encoberto com chuva fraca e garoa intermitente. Por conta dos ventos e da umidade alta, a sensação térmica será inferior à temperatura aferida pelos termômetros.

A terça-feira tem mínima prevista de 13 graus Celsius (°C) na madrugada e máxima de 17°C no início da tarde.

Confira algumas medidas simples que podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

– Evite transitar em ruas alagadas;
– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
– Ao planejar suas viagens, cheque se há ruas bloqueadas em seu trajeto;
– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pelo número 156 ou cheque no site da CET.

Edição: Denise Griesinger

Compartilhar:

Mais postagens

noticia-international-economia-omicron-mercado_de_acoes_tem_pior_dia_do_ano_guerra_comercial_china_mundoeua

Ações da China fecham em alta com ômicron e política econômica em foco

“No curto prazo, temos de prestar atenção em como os governos estrangeiros lidam com a variante ômicron, enquanto, internamente, precisamos nos concentrar em se a Conferência Central de Trabalho Econômico em dezembro irá divulgar mais sinais de flexibilização”, disse Mary Xia, analista de mercado de juros da China na UBS Securities.

alto-tiete-serviço-Centro de Controle dos Mananciais Metropolitanos Prof. Rubem La Laina Portomananciais.sabesp.com.br/Home

Situação dos Mananciais

O boletim diário dos mananciais apresenta uma síntese diária da situação dos mananciais responsáveis pelo abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, trazendo dados atualizados de volumes operacionais, vazões, níveis e pluviometria nos reservatórios e sistemas, além das vazões captadas pelas Estações de Tratamento de Água de cada Sistema Produtor.

Envie-nos uma mensagem

Open chat
como posso ajudar? Entre em contato.