Setor de Bem-Estar Animal promove evento de adoção responsável

Os interessados em aumentar a família com um novo amigo deverão apresentar um documento original com foto, CPF, comprovante de residência e ter mais de 18 anos. Para quem for menor de idade, será necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis para cadastrar a titularidade da adoção.
alto-tiete-suzano-sp-projeto-social-doacao-setor-de-bem-estar-animal-promove-evento-de-adocao-responsavel

Iniciativa será realizada neste sábado (09/10), em parceria com a ONG Adorável Vira-Lata, no Suzano Shopping

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, segue realizando ações para encontrar uma nova família para diversos cães e gatos suzanenses. Em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Adorável Vira-Lata, a pasta promove um evento de adoção responsável da Campanha “Baby, me leva” neste sábado (09/10), das 10 às 22 horas, no Suzano Shopping (rua Sete de Setembro, 555 – Conjunto Residencial Iraí).

Na oportunidade, sete cães estarão disponíveis para adoção, sendo eles de diferentes tamanhos, pelagens, cores e idade. Todos os animais foram vermifugados, vacinados e apresentam comportamento dócil e personalidade carismática, estando aptos e cheios de amor para conhecer seus novos tutores.

Os interessados em aumentar a família com um novo amigo deverão apresentar um documento original com foto, CPF, comprovante de residência e ter mais de 18 anos. Para quem for menor de idade, será necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis para cadastrar a titularidade da adoção. No momento, também será realizada uma breve entrevista para analisar se o perfil do candidato se enquadra ao do animal, evitando a devolução ou a fuga do mesmo posteriormente.

O titular da pasta, André Chiang, explica que este contato inicial com os pretendentes é essencial para conhecer suas intenções e o estilo de vida, e assim verificar se a adoção é a melhor decisão para ambas as partes. Ele explicou que ter uma personalidade compatível com o cachorro para adoção conta bastante, pois, se o motivo da procura por um cãozinho for fazer companhia para um idoso, os filhotes não serão recomendados, por exemplo. Eles possuem muita energia e vontade de brincar, por isso, o ideal é unir o pet à família perfeita.

Chiang ainda reforça a missão e comprometimento com a preservação da integridade dos cães e gatos suzanenses, o combate ao abandono e o descontrole populacional dos animais domésticos. O secretário destacou que o intuito não é simplesmente destiná-los a um novo lar, mas garantir que seus direitos estejam preservados e que seja um ambiente saudável. Por isso, mesmo após a adoção, a pasta continua acompanhando os pets, fazendo visitas periódicas e sempre disponíveis para atender denúncias de maus tratos e abandono.

Ao longo do dia, a programação conta com orientações oferecidas pela equipe do Bem-Estar Animal e da ONG Adorável Vira-Lata, em relação aos cuidados com animais, posse responsável, entre outros temas que são importantes para garantir mais qualidade de vida aos bichos de estimação. O objetivo é que o evento também seja uma oportunidade para os visitantes do centro comercial esclarecerem dúvidas e conhecer mais sobre o projeto do “Baby, me leva!”, que também atua em uma vertente educacional sobre o assunto.

O “Baby, Me Leva!” foi criado em janeiro deste ano e, desde então, já contribuiu para a adoção de mais de 60 animais. Atualmente, conta com mais de 150 pets disponíveis, que são divulgados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Suzano, seja no Facebook (facebook.com/prefsuzano) ou no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano) e em sua plataforma oficial suzano.sp.gov.br/baby-me-leva. O ambiente virtual possibilita aos interessados acessar fotos e agendar visitas com as ONGs e protetores responsáveis.

O evento de adoção responsável estará localizado nas dependências do Suzano Shopping, em frente ao Banco da Caixa Econômica Federal, próximo à entrada principal. Para mais informações sobre o evento de adoção responsável ou o projeto, entre em contato pelo telefone (11) 4745-2055 ou no e-mail [email protected]

Compartilhar:

Mais postagens

onlinealtotiete-noticias.brasil-https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-10/governo-cria-grupo-para-analisar-adicao-de-biodiesel-ao-oleo-diesel

Governo cria grupo para analisar adição de biodiesel ao óleo diesel

Criado em 2004, o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel tem por objetivo implementar, de forma sustentável, a produção e o uso do combustível, visando ao desenvolvimento regional, à inclusão da agricultura familiar na cadeia produtiva e à redução de emissão de gases causadores do efeito estufa.

Envie-nos uma mensagem

Open chat
como posso ajudar? Entre em contato.