Terminal Central de Mogi recebe ação de distribuição de livros nesta quarta-feira(6)

A caravana percorre várias cidades, ficando um dia ou dois em cada município, previamente agendado. Em uma tenda montada em praça pública, são vendidos os livros de Laé de Souza ao preço de R$ 2,00 e distribuído material informativo dos projetos de leitura. Durante o evento o escritor Laé de Souza, que acompanha a equipe, autografa os livros e conversa com os leitores.
alto-tiete-cultura-leitura

Caravana da Leitura

Aplicado desde 2004 em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura dos municípios e aprovado pelo Ministério da Cultura, o projeto consiste na venda a preço simbólico de livros de Laé de Souza em praças públicas a estudantes e ao público em geral, e distribuição gratuita de livros para bibliotecas de escolas públicas, ONGs, grupos de terceira idade e contadores de histórias.

A caravana percorre várias cidades, ficando um dia ou dois em cada município, previamente agendado. Em uma tenda montada em praça pública, são vendidos os livros de Laé de Souza ao preço de R$ 2,00 e distribuído material informativo dos projetos de leitura. Durante o evento o escritor Laé de Souza, que acompanha a equipe, autografa os livros e conversa com os leitores.

Algumas cidades que já receberam a Caravana da leitura
  • Minas Gerais: Alagoa, Belo Horizonte, Campanha, Careaçu, Claudio, Conceição das Pedras, Congonhal, Guaxupé, Itamonte, Itanhandu, Itaú de Minas, Montes Claros, Passa Quatro, Passos, Perdões, Pirapora, Ribeirão das Neves, Sabará, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Paraíso, São Sebastião da Bela Vista, Três Corações e Virgínia.
  • Rio de Janeiro: Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Paraty e Santo Antônio de Pádua.
  • São Paulo: Aguaí, Amparo, Angatuba, Araçariguama, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Araraquara, Avaré, Barueri, Boituva, Bragança, Cachoeira Paulista, Campinas, Capão Bonito, Casa Branca, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Cotia, Cosmópolis, Cruzeiro, Descalvado, Diadema, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Guaiçara, Gurantã, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Ibiúna, Igaratá, Indaiatuba, Itaí, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Itariri, Itu, Jandira, Lindóia, Matão, Mauá, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mongaguá, Monteiro Lobato, Osasco, Paraibuna, Patrocínio Paulista, Pederneiras, Pedro de Toledo, Pereiras, Peruíbe, Piquete, Piracicaba, Piraju, Pirajuí, Porto Feliz, Porto Ferreira, Praia Grande, Promissão, Ribeirão Pires, Rio Claro, Rio Grande da Serra, Riversul, Roseira, Salesópolis, Salto, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Isabel, Santo André, Santo Antônio de Posse, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo, São Pedro, São Roque, São Miguel Arcanjo, São Sebastião, São Vicente, Serra Negra, Sorocaba, Sumaré, Taquaritinga, Tatuí, Taubaté, Tietê, Torrinha, Ubatuba, Vargem Grande do Sul, Vargem Grande Paulista, Votorantim e Votuporanga.

É uma grande festa a presença da “Caravana da Leitura” vendendo livros a preço simbólico, incentivando o hábito da leitura e formando leitores de todas as classes sociais, etnias e credos.

A Prefeitura interessada em participar do projeto deverá entrar em contato com o “Projetos de Leitura” por e-mail ou telefone (11) 2743-9491.

Compartilhar:

Mais postagens

noticia-international-economia-omicron-mercado_de_acoes_tem_pior_dia_do_ano_guerra_comercial_china_mundoeua

Ações da China fecham em alta com ômicron e política econômica em foco

“No curto prazo, temos de prestar atenção em como os governos estrangeiros lidam com a variante ômicron, enquanto, internamente, precisamos nos concentrar em se a Conferência Central de Trabalho Econômico em dezembro irá divulgar mais sinais de flexibilização”, disse Mary Xia, analista de mercado de juros da China na UBS Securities.

alto-tiete-serviço-Centro de Controle dos Mananciais Metropolitanos Prof. Rubem La Laina Portomananciais.sabesp.com.br/Home

Situação dos Mananciais

O boletim diário dos mananciais apresenta uma síntese diária da situação dos mananciais responsáveis pelo abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, trazendo dados atualizados de volumes operacionais, vazões, níveis e pluviometria nos reservatórios e sistemas, além das vazões captadas pelas Estações de Tratamento de Água de cada Sistema Produtor.

Envie-nos uma mensagem

Open chat
como posso ajudar? Entre em contato.