Terminal Norte será aberto ao público a partir do dia 15 de maio

...¨Vendo a necessidade de alguns passageiros que precisam pegar duas linhas para chegar ao trabalho ou à faculdade, por exemplo, buscamos essa alternativa de integração dentro dos próprios ônibus. Porém, para isso, é importante que o passageiro tenha em mãos o cartão OnPag, utilizado na linha municipal”, reforçou.
oninealtotiete-noticias-transporte-urbano-municipal-intermunicipal-terminal-norte-sera-aberto-ao-publico-a-partir-do-dia-15-de-maio/2022-suzano

Integração entre as linhas será liberada nos ônibus com prazo máximo de 2 horas

O Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, localizado na região norte de Suzano, será aberto ao público a partir do dia 15 de maio (domingo). A medida vem de encontro às necessidades dos passageiros, que poderão realizar a integração em qualquer ônibus da cidade por meio do cartão OnPag, dentro do prazo máximo de duas horas (120 minutos), não precisando mais ir até o terminal para trocar de linha para o destino final.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, a iniciativa foi estudada junto à empresa Radial Mais, responsável pela operação do terminal e das linhas do transporte público em Suzano. O objetivo da mudança é melhorar e trazer mais praticidade aos usuários dos ônibus, seguindo o modelo já adotado em cidades vizinhas.

Com a abertura do terminal, o público terá livre trânsito aos ônibus e às lojas e lanchonetes. Segundo a Radial Mais, o espaço também continuará com o serviço de segurança e banheiro público. Em relação à integração nos ônibus, os passageiros deverão seguir algumas regras de utilização, sendo proibida a transação para quem desejar voltar ao mesmo local de origem pagando uma única passagem. Além disso, a integração se dá exclusivamente pela utilização do cartão OnPag, que pode ser emitido no próprio posto de atendimento do terminal norte.

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, a medida deve facilitar o trajeto dos passageiros e otimizar o tempo de viagem. “Vendo a necessidade de alguns passageiros que precisam pegar duas linhas para chegar ao trabalho ou à faculdade, por exemplo, buscamos essa alternativa de integração dentro dos próprios ônibus. Porém, para isso, é importante que o passageiro tenha em mãos o cartão OnPag, utilizado na linha municipal”, reforçou.

Além de facilitar a mobilidade dos passageiros, a abertura do terminal norte representa a democratização do espaço, que conta com lojas e lanchonetes. “Entendemos que o comércio local é de suma importância, sobretudo para os passageiros. Muitas pessoas costumam parar para tomar café da manhã ou fazer um lanche à tarde, então o serviço continua vigente no terminal”, comentou o secretário.

Compartilhar:

Mais postagens

onlineatotiete-noticiasclima-frente-fria-climatempo.com.br/noticia/2022/05/18/neve-chuva-muito-frio-calor-e-temporal-nesta-quarta-no-brasil

Neve, chuva, muito frio, calor e temporal nesta quarta no Brasil

Faz muito frio nesta quarta-feira no Sul e na maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste. Por causa das baixas temperaturas, o dia pode amanhecer com geada em muitas áreas do interior de São Paulo, no norte do Paraná, no centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul, no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas Gerais. 

onlineatotiete-noticias-

Mogi das Cruzes participa de encontro nacional da Rede Urban 95 em Boa Vista

A programação prevê espaços de troca de experiências e lições aprendidas no processo de priorização das crianças no planejamento urbano que vem ocorrendo nas 24 cidades. Boa Vista é considerada referência na descentralização de seus serviços para as primeiras etapas da jornada da infância, com serviços distribuídos por diversos pontos da cidade.

onlinealtotiete-noticias-/distrito-de-sabauna-vai-receber-o-1-encontro-off-road-4x4

Distrito de Sabaúna vai receber o 1º Encontro Off-Road 4×4

Todos os alimentos arrecadados na entrada do evento serão destinados ao Fundo Social de Mogi das Cruzes e chegarão, portanto, a comunidades em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais, associações de bairro e lideranças comunitárias cadastradas no Fundo Social.

Envie-nos uma mensagem

como posso ajudar? Entre em contato.